Pesquisar em xambioa.to.gov.br

capa matéria

Os artistas de Xambioá receberam na manhã desta quarta-feira, 09, servidores vinculados à Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), para uma ação de orientação e esclarecimento das dúvidas aos trabalhadores da cultura que desejassem inscrever projetos em um dos 12 editais emergenciais que estavam abertos pelo Estado do Tocantins com recursos da Lei Aldir Blanc.

Os editais emergenciais estavam divididos por segmento artístico: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunidade Afro Brasileira e Quilombola, Dança, Literatura, Mestre e Mestras, Música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos Indígenas e Teatro.

As propostas podiam ser para festivais, feiras, festas, encontros, livros, registro de músicas tradicionais, oficinas, cursos, transmissão de saberes e afins, assim como aquisição de bens, matérias-primas e insumos que visem atender aos projetos.

Escritores, músicos e artistas populares participaram do encontro que aconteceu no auditório do CRAS –Centro de Referência de Assistência Social de Xambioá.

A prefeitura de Xambioá também está com edital aberto para concorrência entre os artistas locais à um prêmio previsto na Lei Aldir Blanc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *